A SEPDA E A FUNDAÇÃO PARQUES E JARDINS PROMOVEM INSTALAÇÃO DE ABRIGOS EM PRAÇA DA CINELÂNDIA

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) instalou abrigo na Praça do Passeio Público na Cinelândia. 


CINELÂNDIA (12/08) - A SEPDA tomou a iniciativa conjunta com a Fundação Parques e Jardins na instalação um abrigo, numa série de 10 equipamentos, na Praça do Passeio Público, para proteger da chuva e do frio os felinos que vivem ali. O abrigo, (tipo casinha) com paredes de madeira e teto metálico, com dois andares e duas entradas.
O programa de apoio ao animal comunitário da SEPDA, juntou-se à Fundação Parques e Jardins que lançou esta ação inicial no Passeio Público, de instalação de abrigos para os felinos, no Programa, que foi retomado na semana passada, com a recuperação dos abrigos próximos da sede da prefeitura, na Cidade Nova. O presidente da FPJ, Everton da Conceição Gomes, destacou, “...é uma ação conjunta que recupera uma área importante do Centro, como esta histórica praça, e estes animais já fazem parte deste local”, disse. Os chamados animais comunitários são aqueles que vivem em locais públicos. Geralmente, recebem ajuda de voluntários e de grupos protetores de animais, como alimentos e remédios.



O novo secretário Vinicius Cordeiro destacou que “...os animais encontram-se em estado precário, em bueiros e “camas” improvisadas, e que numa observação atenta na praça, notávamos abrigos improvisados dentro de bueiros e “camas” de papelão arranjadas no interior de troncos de árvores.

Na verdade, o planejamento é de instalar 10 abrigos no parque. O secretario agradeceu a direção da Fundação Parques e Jardins por sua sensibilidade e aos protetores do Campo de Santana, como a sra. Suely e o sr. Miracildo pela doação abrigo.


    Os "abrigos" improvisados....

     ....os felinos se abrigam até em bueiros...

                                 ... de imediato os felinos visitam o novo abrigo.


    O adminstrador da Praça, Aurelio Rocha, o secretario Vinicius Cordeiro, o presidente da FPJ, Everton Gomes, e o subsecretario José Rogerio


     A protetora Andrea Lampert que acompanhou a ação.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TELEFONES PARA AGENDAMENTO DE ESTERILIZAÇÃO

SEPDA TERÁ NOVO SISTEMA DE AGENDAMENTO A PARTIR DE NOVEMBRO

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO