A SEPDA E A FUNDAÇÃO PARQUES E JARDINS PROMOVEM INSTALAÇÃO DE ABRIGOS EM PRAÇA DA CINELÂNDIA

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) instalou abrigo na Praça do Passeio Público na Cinelândia. 


CINELÂNDIA (12/08) - A SEPDA tomou a iniciativa conjunta com a Fundação Parques e Jardins na instalação um abrigo, numa série de 10 equipamentos, na Praça do Passeio Público, para proteger da chuva e do frio os felinos que vivem ali. O abrigo, (tipo casinha) com paredes de madeira e teto metálico, com dois andares e duas entradas.
O programa de apoio ao animal comunitário da SEPDA, juntou-se à Fundação Parques e Jardins que lançou esta ação inicial no Passeio Público, de instalação de abrigos para os felinos, no Programa, que foi retomado na semana passada, com a recuperação dos abrigos próximos da sede da prefeitura, na Cidade Nova. O presidente da FPJ, Everton da Conceição Gomes, destacou, “...é uma ação conjunta que recupera uma área importante do Centro, como esta histórica praça, e estes animais já fazem parte deste local”, disse. Os chamados animais comunitários são aqueles que vivem em locais públicos. Geralmente, recebem ajuda de voluntários e de grupos protetores de animais, como alimentos e remédios.



O novo secretário Vinicius Cordeiro destacou que “...os animais encontram-se em estado precário, em bueiros e “camas” improvisadas, e que numa observação atenta na praça, notávamos abrigos improvisados dentro de bueiros e “camas” de papelão arranjadas no interior de troncos de árvores.

Na verdade, o planejamento é de instalar 10 abrigos no parque. O secretario agradeceu a direção da Fundação Parques e Jardins por sua sensibilidade e aos protetores do Campo de Santana, como a sra. Suely e o sr. Miracildo pela doação abrigo.


    Os "abrigos" improvisados....

     ....os felinos se abrigam até em bueiros...

                                 ... de imediato os felinos visitam o novo abrigo.


    O adminstrador da Praça, Aurelio Rocha, o secretario Vinicius Cordeiro, o presidente da FPJ, Everton Gomes, e o subsecretario José Rogerio


     A protetora Andrea Lampert que acompanhou a ação.

Comentários

  1. IDÉIA MARAVILHOSA. JÁ ERA SEM TEMPO. UMA ÓTIMA INICIATIVA. OS GATINHOS MERECEM,ESTÃO DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO

SEPDA PROSSEGUE NA DISTRIBUIÇÃO DOS ABRIGOS AOS ANIMAIS COMUNITÁRIOS

AGENDAMENTO PRESENCIAL NOS MINICENTROS PARA O MÊS DE DEZEMBRO