ANIMAIS RESGATADOS EM OBRAS DAS OLIMPÍADAS SÃO ADOTADOS EM AÇÃO DA SEPDA

Neste domingo, (14/08) mais uma ação conjunta, da SEPDA com o Comitê Organizador da Rio 2016 e a World Animal Protection-WWP, estiveram no bairro do Grajaú, na Praça Edmundo Rego, no evento comum, “Maratona de Adoção”. O objetivo foi oferecer a comunidade, a possibilidade de adoção destes animais resgatados em obras das Olimpíadas, que tiveram uma total atenção de veterinários, e cuidados especiais no tratamento de feridas e complementando com as devidas vacinas.

A veterinária Rosangela Ribeiro Gebara, gerente de programas veterinários da WWF, presente no evento, destacou a importância da união destas instituições no resgate e da proteção animal. “A união das instituições é preponderante, já que o nosso objetivo é também conscientizar a sociedade na proteção dos animais,” disse.


            O novo secretário Vinicius Cordeiro, o subsecretário Mauro Blanco, Rosangela Gebara da WWP e  Guilherme  Andreoli do Comitê Rio 2016

Já o gerente de gestão animal da Rio 2016, Guilherme Andreoli, estava muito entusiasmado com a ação deste fim de semana, e destacou, “É muito importante a posse responsável dos animais, pois eles precisam de cuidados. O balanço desta ação foi bem positiva, tivemos 3 animais adultos e 8 filhotes adotados”, disse ele.

O novo secretário da SEPDA, Vinicius Cordeiro, complementou sobre a importância de não apenas, “...resgatar, mas trazer uma cultura de cuidados e zelo pelos animais, que são negligenciados em sua maioria por grande parte das pessoas”, disse. O secretário também agradeceu o apoio institucional da R.A. Região Administrativa e seu administrador, “Guerreiro” Marcelo Fonseca de Paula e do subprefeito da Grande Tijuca, Marcio Ribeiro. Na ocasião, também foram feitos agendamentos de esterilizações e distribuição de material informativo sobre as ações do órgão. O jornal EL PAÍS versão brasileira, registrou o evento, como parte da cooperação da SEPDA com o Comitê Rio 2016.





                                                         No evento deste fim de semana contou com 41 agendamentos para esterilizações


         As crianças e com entusiasmo na adoção....

                                                   ...os animais tratados e vermifugados.

 

O Globo: http://oglobo.globo.com/rio/casas-sao-instaladas-em-areas-com-grande-concentracao-de-gatos-19914377#ixzz4HEr3ZyaL

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO

TELEFONES PARA AGENDAMENTO DE ESTERILIZAÇÃO

ROMPENDO O SILENCIO - por Vinicius Cordeiro