Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais - SEPDA

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, criada através da Lei nº 3.172 de 27 de dezembro de 2000, possibilitou que a causa animal ganhasse destaque junto às Políticas de Governo.

Atualmente, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais preconiza que a causa animal não se restrinja, tão somente, a animais domésticos (cães e gatos). A Secretaria tem como prioridade  políticas públicas de proteção e defesa dos animais no Município do Rio de Janeiro, como principais políticas realiza o Programa "Maratona de Adoções" e o Programa de esterilizações  "Bicho Rio " , um ato de amor e cidadania. Além de benefício para a saúde do animal, contribui para que se evite o aumento populacional dos animais e consequentemente se diminua o abandono.

Desta forma, complementando faz um ciclo de palestra no Município do Rio de Janeiro com estímulo à educação ambiental como forma de promover o incentivo à posse responsável, principalmente, dos animais domésticos. A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais tem diversas competências. A participação efetiva em vários campos de atuação confere à Secretaria o "status" de grande promotora de novas políticas públicas, inovando no sentido de tornar a convivência de nossa sociedade com os animais num exercício constante de respeito, afeto e proteção. A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, criada através da Lei nº 3.172 de 27 de dezembro de 2000, possibilitou que a causa animal ganhasse destaque junto às Políticas de Governo.

Atualmente, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais preconiza que a causa animal não se restrinja, tão somente, a animais domésticos (cães e gatos). A Secretaria tem como prioridade  políticas públicas de proteção e defesa dos animais no Município do Rio de Janeiro, como principais políticas realiza o Programa "Maratona de Adoções" e o Programa de esterilizações  "Bicho Rio " , um ato de amor e cidadania. Além de benefício para a saúde do animal, contribui para que se evite o aumento populacional dos animais e consequentemente se diminua o abandono. Desta forma, complementando faz um ciclo de palestra no Município do Rio de Janeiro com estímulo à educação ambiental como forma de promover o incentivo à posse responsável, principalmente, dos animais domésticos. A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais tem diversas competências. 

A participação efetiva em vários campos de atuação confere à Secretaria o "status" de grande promotora de novas políticas públicas, inovando no sentido de tornar a convivência de nossa sociedade com os animais num exercício constante de respeito, afeto e proteção.


Roberto de Carvalho
Ass. de Comunicação

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS
Rua Afonso Cavalcanti n° 455, sala 348 - Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ


CEP: 20.211-110  Cel.: (21) 9-7565 0460  Tel.: (21) 2088-0099

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO

SEPDA PROSSEGUE NA DISTRIBUIÇÃO DOS ABRIGOS AOS ANIMAIS COMUNITÁRIOS

AGENDAMENTO PRESENCIAL NOS MINICENTROS PARA O MÊS DE DEZEMBRO