SEPDA ANUNCIA RESULTADOS DO 1º SEMESTRE E PREVÊ ATENDIMENTO RECORDE


A SEPDA - Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais anunciou ontem os resultados das estatísticas de atendimentos no 1º semestre deste ano com a realização pouco mais de 23 mil castrações gratuitas para a população, confrontando com as 35.362 em 2015 (sendo mais de 15 mil no 1º semestre/2015), além de mais de 8 mil atendimentos clínicos (14.647 em 2015). Os dados de 2015 já representavam um aumento de 15% relação a 2014; em 2016, prevê o secretário Vinicius Cordeiro, que em relação aos atendimentos clínicos, a SEPDA poderá ostentar aumento em mais de 15% em relação à 2015. Em 2014 tínhamos 8 postos, e com o aumento para as atuais 10 unidades, e em 2015 aumentaram 20% a mais os atendimentos. Fora da rede pública, por exemplo, a SUIPA realizou no ano de 2015, cerca de 23 mil esterilizações.

Vale ressaltar que o Programa Bicho Rio, é um dos maiores programas e com mais êxito no país na política pública de proteção animal.

Já em relação às castrações, em 2016 os atendimentos deverão superar os 42 mil, o que representaria um aumento desta vez na ordem de 20% em relação a 2015. O secretário explica que os aumentos e o recorde de 2016 devem ser creditados ao aumento na rede de atendimento, antes em 8, agora em 10 pontos da cidade, além de melhor gestão de recursos físicos e humanos, e anunciou medidas para melhorar o atendimento ao público (como os agendamentos) e a qualidade dos serviços.

SEPDA - Produtos/Serviços:

·Esterilização gratuita de cães e gatos (Bicho Rio);
·Cirurgias eletivas;
·Atendimentos clínicos;
·Adoção de animais (Maratona de Adoção);
·Visitas e vistorias técnicas relativas a denúncias de maus tratos, higiene precária, pedidos de assistência veterinária;
·Concessão de autorização para eventos envolvendo animais;

·Educação ambiental com vista à guarda responsável de animais domésticos.



O secretario Vinicius Cordeiro ontem inspecionou os novos abrigos para atender o Programa de Proteção aos Animais Comunitários (P.P.A.C), e receberá em breve uma doação com 22 unidades, fabricadas pelo artista plástico Crecio Regis de Assis. Foto abaixo


Comentários

  1. Olá!
    O que houve com os telefones de contato da Fazenda Modelo? Estou tentando a dias telefonar e, quando está ocupado, chama e ninguém atende. E foram os telefones informados através do atendimento 1746. Poderiam por favor informar outra forma de contato com a Fazenda?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO

TELEFONES PARA AGENDAMENTO DE ESTERILIZAÇÃO

ROMPENDO O SILENCIO - por Vinicius Cordeiro