SEPDA LANÇA O “PROGRAMA CIDADE TOTAL” COM AÇÃO INICIAL NO VIDIGAL

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais-SEPDA lançou o novo programa de ação denominado “Cidade Total” que levará os serviços oferecidos pela SEPDA para toda a cidade do Rio de Janeiro, com, por exemplo, atendimento clínico e castração de animais domésticos; para tal o secretário Vinicius Cordeiro se reuniu com a diretoria da Associação de Moradores da Vila Vidigal (A.M.V.V), representada por presidente, Sr. Aleluia e o secretário Moises Alves, juntamente com a ativista da causa animal, Sylvia Cassanello e na ocasião, firmaram um acordo de cooperação, sendo a primeira iniciativa nesta comunidade.

A SEPDA promoverá palestras de conscientização e educação ambiental na Comunidade bem como os animais domésticos serão castrados e  vacinados. Segundo Vinicius Cordeiro, “... um dos motivos da escolha do  Vidigal foi para mostrar a prioridade de nossa política pública tem de ter nos bairros mais populares e distantes de nossos equipamentos.” disse ele.

Já para o presidente da Associação de Moradores, Sebastião Aleluia, “... esta ação da SEPDA é muito importante, pois temos uma demanda muito grande de castração e vacinação, esperamos avançar nesse sentido.  Temos uma população de cães e gatos no Vidigal de cerca de 3 mil animais.”

Para a ativista Sylvia Cassanello, “...acho uma maravilha a iniciativa que atende as comunidades carentes, é fundamental, pois os moradores do Vidigal tratam com amor e carinho, e ajudará as pessoas sem recursos que amam os animais,” disse. O próximo foco do programa “Cidade Total”, que começa em outubro, deverá ser o sistema penitenciário no mês de novembro.

O secretario executivo da AMVV Moises  Alves, o secretário Vinicius Cordeiro, a ativista Sylvia Cassanello e o presidente da AMVV Sebastião Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO

TELEFONES PARA AGENDAMENTO DE ESTERILIZAÇÃO

ROMPENDO O SILENCIO - por Vinicius Cordeiro