SEPDA SE REUNE COM DIRIGENTES DA SUÍPA E OAB-RJ PARA UM PACOTE DE AJUDA À ENTIDADE

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SEPDA) irá ajudar a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA) a superar a crise financeira que a entidade atravessa e evitar o fechamento das suas unidades. A SEPDA vai adquirir uma série de itens essenciais e doá-los à entidade. Serão comprados pela prefeitura e doados à SUIPA medicamentos, material de descartáveis e produtos de limpeza, que devem começar a chegar à SUIPA já na próxima semana.

O secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Vinicius Cordeiro, se reuniu, nesta segunda-feira (05.09), com a supervisora veterinária da SUIPA, Rachel Rocha, e com o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB, Reynaldo Velloso. Na reunião, foram definidos os produtos emergenciais que deverão ser fornecidos pela prefeitura. 

O secretário Vinicius Cordeiro, Dr. Reynaldo Velloso da OAB-RJ-CPDA, o subsecretário Jose Rogerio e Raquel Rocha supervisora Veterinária da SUIPA
Para o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinícius Cordeiro a ajuda à SUIPA é extremamente necessária neste momento. “Este é o primeiro passo para uma cooperação necessária mais ampla entre a SEPDA e a SUÍPA”, disse Vinícius. A SEPDA vai adquirir 41 itens de medicamentos, 34 de materiais descartáveis e sete itens de material de limpeza. A relação foi proposta por Rachel Rocha como sendo as maiores necessidades no momento.

O acordo entre a Prefeitura do Rio e a SUIPA está sendo acompanhado pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB. “A comissão está atuando para integrar governo e SUIPA não somente na coordenação da arrecadação de rações, mas também no esforço de salvar a entidade”disse Reynaldo Velloso, presidente da Comissão da OAB.

No acordo firmando entre a Prefeitura do Rio e a SUIPA a doação de ração não foi incluída porque a entidade arrecadou, só no último final de semana, cerca de 60 toneladas de ração.

“Os problemas começaram antes mesmo do falecimento da presidente da entidade. Com a perda de associados, a situação se agravou ainda mais e a conta corrente da entidade foi bloqueada pela justiça. Por tudo isso, começou uma campanha em massa, que culminou nesse grande quantitativo de ração.  Essa quantidade arrecadada será suficiente para um mês e meio. Portanto, a parceria com a SEPDA é importante para fortalecer e minimizar os problemas da SUIPA”, disse Rachel Rocha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO

SEPDA PROSSEGUE NA DISTRIBUIÇÃO DOS ABRIGOS AOS ANIMAIS COMUNITÁRIOS

AGENDAMENTO PRESENCIAL NOS MINICENTROS PARA O MÊS DE DEZEMBRO