NO DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS, A SEPDA INICIOU O PACOTE DE AJUDA À SUIPA

Neste Dia Mundial dos Animais, a SEPDA - Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, doou À SUIPA- Sociedade União Internacional de Protetora dos Animais, 900 vacinas para cães e felinos e 1.100 seringas hipodérmicas, como início do programa de ajuda ao Abrigo da SUIPA, determinado há um mês pelo prefeito Eduardo Paes. Estiveram presentes ao ato de doação o Dr. Reynaldo Velloso, da CPDA-Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, o sr. Manoel de Souza Monteiro, supervisor administrativo financeiro da SUIPA, e  a Dra. Abigail Barbosa, advogada da entidade.

O secretário Vinicius Cordeiro homenageou na ocasião a memória da ex-presidente da entidade Isabel Nascimento, e lembrou que o Programa não somente inclui à SUIPA mas outros abrigos e entidades de Proteção Animal e incluirá material de limpeza, medicamentos e insumos.

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos em 4 de Outubro. Tudo começou em Florença, Itália em 1931, em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejadas em locais por todo o mundo. O 4 de Outubro foi originalmente escolhido para o Dia Mundial dos Animais, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Igrejas católicas de todo o mundo reservam o domingo mais próximo da data para abençoar os animais.




RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS:

VACINAS QUINTUPLAS FELINAS / QUANTIDADE 500

- CALICIVIROSE
- RINOTRAQUEITE
- PANLEUCOPENIA
- CLAMIDIOSE

VACINAS DE CÃES QUINTUPLAS  / QUANTIDADE 400

- CINOMOSE
- ADENOVIRUS II
- CORONAVIRUS
- PARAINFLUENZA
- PARVOVIROSE


- 1100 SERINGAS HIPODERMICAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO

TELEFONES PARA AGENDAMENTO DE ESTERILIZAÇÃO

ROMPENDO O SILENCIO - por Vinicius Cordeiro