SEPDA DISCUTE ADOÇÃO RESPONSÁVEL NA OAB-RJ


Adoção consciente - forma correta de adoção de animais com a observância da legislação vigente

A SEPDA e a Comissão de Proteção Animal da OAB-RJ discutiram a questão das adoções de animais domésticos na cidade seus aspectos éticos, jurídicos e critérios para as ong´s e governo, a ampliarem as ações de adoção conscientes ou responsáveis.

O secretario da SEPDA, Vinicius Cordeiro e o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, expuseram as políticas públicas no setor. Vinicius Cordeiro lembrou que a SEPDA organiza ações de adoção de animais da Fazenda Modelo, bem como tem cooperado com outras entidades que tem realizado este trabalho.



Thamires Tabera, coordenadora de animais domésticos da CPDA/OAB-RJ, palestrou sobre critérios da adoção responsável, seguida de Manoel Monteiro, diretor da SUIPA, que discorreu sobre a nova orientação da entidade para modificar critérios e ampliar as adoções de animais domésticos do Abrigo da SUIPA, hoje com cerca de 5 mil animais.

O seminário também contou com representantes da DPMA, diversas Ong`s, universidades e representantes de Conselhos de Proteção Animal da OAB/Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEPDA INFORMA DATAS PARA AGENDAMENTO NOS POSTOS DE CASTRAÇÕES PARA O MÊS DE JANEIRO

TELEFONES PARA AGENDAMENTO DE ESTERILIZAÇÃO

ROMPENDO O SILENCIO - por Vinicius Cordeiro